Da Redação – Últimas Notícias

A Polícia Militar (PM) apreendeu três armas, de calibre não informado, e diversos explosivos na manhã desta sexta-feira (27) no Bairro Sol Nascente, em Arcos.

De acordo com as primeiras informações da PM, publicadas pelo G1, um indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Detalhes sobre o caso ainda serão divulgados.

Durante a execução da “Operação Paz no Campo VI”, atendendo denúncias de posse irregular de armas de fogo, caça a animais silvestres e envolvimento com crimes contra o patrimônio, militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente de Formiga compareceram nessa sexta-feira (27), na residência do suspeito, de 39 anos, no bairro Sol Nascente em Arcos, para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, devidamente expedido pela juíza da Comarca.

Na presença das testemunhas, foram realizadas buscas no local, sendo localizados um revólver calibre 38 (não registrado), com seis munições intactas, dois aparelhos celulares, dois sacos, além de caixas com vasta quantidade de material explosivo, estopim com detonação elétrica e fonte geradora de energia.

Segundo a PM, o material explosivo é de uso potencial para eventos com explosão e arrombamentos bancários.

Dando continuidade às diligências, os militares compareceram na oficina mecânica do suspeito, localizada na rodovia BR 354, local também alvo do mandado de busca. No local, também na presença das testemunhas, os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 635, armas também sem registro, 27 munições calibre 38 intactas, além de um aparelho HT, na frequência da PMMG.

Foi acionada uma equipe especializada do BOPE/PMMG para acompanhar a avaliação e destinação do material explosivo.

O dono do material recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, juntamente com o material apreendido.

Ainda segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, familiares do suspeito preso já foram alvos de fiscalizações e denúncias por prática de caça a animais silvestres e roubo à mão armada durante  este ano.

Detalhes sobre o caso ainda serão divulgados.

PM apreende arma e munições no Bairro Sol Nascente nesta sexta-feira (27) — Foto: Polícia Militar de Meio Arcos/Divulgação
Imprimir
Comentários