Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram aprendidos em Arcos nesta terça-feira (30).

De acordo com informações da Polícia Militar, os menores estavam na companhia de um homem, de  27 anos, praticando caça próxima à Usina Velha dias atrás.

Os militares foram até a residência de um dos adolescentes, no bairro Cidade Esperança I. Ele entregou aos policiais uma espingarda calibre 28, dois  cartuchos, um pedaço de coronha e um pedaço de cano.

No entanto, o menor disse que a arma pertencia ao outro adolescente e que estava apenas guardando-a. Já na casa do outro menor, ele relatou que os dois haviam furtado a arma em uma propriedade rural e em seguida negociado a arma com o homem de 27 anos.  

O homem não foi encontrado na casa dele, mas com a autorização dos pais do suspeito, foi feita uma busca domiciliar e  localizados 3 cartuchos intactos e 5 deflagrados calibre 20; uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 20.

Os militares ainda fizeram contato na residência onde foram furtadas as armas. Foram apreendidos 9 munições e 10 cartuchos intactos.

Os menores foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a arma, munições e demais materiais apreendidos.

arma 5

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: