Nesta quarta-feira (17), alunos do curso de arquitetura e urbanismo do Unifor-MG receberão a visita do arquiteto Luiz Quintão, sócio-diretor da Bloc Arquitetura, de Belo Horizonte.
Luiz Quintão ministrará uma palestra intitulada ?Arquitetura Vertical?, referente ao mercado de trabalho e as técnicas utilizadas para construção de edifícios. O profissional abordará a criação de edifícios, exemplificando com alguns projetos da Bloc Arquitetura. ?Vou mostrar como funciona o processo de criação como um todo, identificando cada etapa de um projeto, o que é importante, como começar etc.?, informa Quintão.
A coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo do Unifor-MG, Hiveline Giovani Canan, espera que a visita do arquiteto seja proveitosa para os alunos. ?Espero que com suas explanações e experiência, Luiz Quintão possa elucidar aos discentes como os edifícios estabelecem uma relação com o espaço que o circundam e entre si para que, assim, eles possam entender como a arquitetura vertical pode contribuir de forma significante para a construção da imagem urbana?, aposta a professora.
A palestra terá início às 19h.

COMPATILHAR: