Pelo segundo dia seguido, Arrascaeta não participa das atividades da pré-temporada com os jogadores do Cruzeiro. A ausência do jogador foi confirmada pelo clube.

O meia uruguaio desembarcou em Belo Horizonte na quinta-feira pela manhã, e esteve na Toca da Raposa II acompanhado de seu empresário, Daniel Fonseca, para apresentar uma oferta do Flamengo. Após se reunirem com o vice-presidente de futebol Itair Machado, e sem acordo com a Raposa para a liberação, o atleta e seu agente deixaram o centro de treinamento cruzeirense. A diretoria informou que o jogador será multado, sem detalhar valores.

Meia uruguaio Arrascaeta tem proposta do Flamengo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Meia uruguaio Arrascaeta tem proposta do Flamengo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta sexta-feira, quando as atividades acontecem em dois períodos, Arrascaeta também não apareceu na Toca da Raposa, e será novamente multado pela ausência. Fica a expectativa para que o uruguaio participe do treino da tarde.

Primeiro capítulo da novela

O Cruzeiro não recebeu bem a oferta de 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 50% do meia e está irritado pelo modo como a negociação está sendo conduzida. O jogador será multado por não ter se reapresentado na quinta-feira com o restante do elenco.

Apesar da irritação, a diretoria cruzeirense não descarta a saída de Arrascaeta do clube, postura oposta à adotada em relação a Dedé, tratado como “inegociável” pelo vice de futebol da Raposa, Itair Machado.

Na tarde de quinta-feira, durante a reapresentação do elenco do Cruzeiro, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, foi à Toca da Raposa com a proposta do Flamengo em mãos por 50% do jogador – 25% pertence ao Cruzeiro e os outros 25% pertencem ao investidot. O jogador participou do início da reunião, mas logo deixou o CT, sem se reapresentar com o restante do elenco. A direção do Cruzeiro não gostou da postura do meia e de seu agente.

– Ele (Daniel Fonseca) fez uma proposta para o Cruzeiro, eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta, foi ríspido com o Cruzeiro, levou o jogador embora. Ele não se reapresentou no Cruzeiro, e a nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse próprio agente. Comuniquei a ele e queria comunicar a alguns órgãos de imprensa que o Cruzeiro tem comando, que ninguém vai chegar aqui e tirar jogador sem que o Cruzeiro tenha interesse na proposta – reclamou Itair Machado.

Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, com opção de renovação por mais uma temporada, e multa de cerca de R$ 120 milhões.

Orejuela na Toca

O Cruzeiro também confirmou que o lateral direito colombiano Luís Orejuela, que pertence ao Ajax, da Holanda, desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira e já está no centro de treinamento do clube. O jogador realiza os exames médicos antes e assinar contrato de empréstimo até dezembro.

IMPRIMIR