Com o intuito de valorizar a cultura formiguense e de prestigiar artesãos do município, a direção da Biblioteca Pública Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes inaugurou na terça-feira (21), a exposição ?Arte em Madeira e Cia?. A mostra está no Espaço Cultural Marta Maria Vieira e será exibida até o dia 5 de julho.
No local, 15 peças de madeira compõem a exposição. Os visitantes encontrarão esculturas de animais como coruja, águia; peixe; gato; tartaruga; galinha e objetos de utilidade doméstica, além de dois púlpitos com desenhos da natureza e porta-chaves. Os objetos expostos estão à venda. A biblioteca funciona das 7h às 18h.
Quatro artesãos foram responsáveis pela fabricação das peças: Adão Onofre Ferreira, Rosevaldo Alves, Edvaldo Teixeira e Luís Ismael de Freitas. Os artistas pertencem a uma mesma família e têm trabalhos conhecidos em Formiga e região e também fora do país.
Adão Ferreira, por exemplo, utiliza em seus trabalhos de artesanato troncos, toras grossas e madeiras macias e de reflorestamento.
Segundo a coordenadora da biblioteca municipal, Zoé Selma da Silva Rodrigues, o objetivo da mostra é incentivar as pessoas a divulgarem seus trabalhos artísticos e valorizar os artistas formiguenses.
Zoé Rodrigues disse que artesãos interessados em expor seus trabalhos podem entrar em contato no telefone 3322-5536 e agendar com a direção da biblioteca a disponibilidade de um espaço de divulgação.
A coordenadora da biblioteca ainda informou que em julho virá uma exposição itinerante da Superintendência das Bibliotecas Públicas de Minas Gerais. O tema da mostra será ?Poesia, teu nome particular é Emílio?, em homenagem ao poeta mineiro Emílio Moura. Na ocasião, serão expostos os trabalhos do artista por meio de banners, como incentivo à leitura.

COMPATILHAR: