O coordenador do curso de medicina veterinária do Unifor-MG, professor Dênio Garcia Silva de Oliveira, teve um artigo de sua autoria publicado em uma revista internacional. O texto, de título ?Efficacy of Staphylococcus aureus vaccines for bovine mastitis: A systematic review?, consta na ?Veterinary Microbiology?, revista holandesa classificada como Qualis A – Internacional e de fator de impacto 2,97.
O trabalho sugere que, tanto as vacinas que empregam novas tecnologias, quanto aquelas há muito tempo consolidadas (vacinas de bacterianas) têm demonstrado bons resultados, o que endossa sua utilização como ferramenta na prevenção e controle da mastite bovina causada por S. aureus. Contudo, as variações metodológicas e, em alguns casos, a falta de critérios científicos, dificultam a avaliação da eficiência dessas vacinas.
Segundo o professor, a publicação do artigo em uma revista de circulação internacional e de nível extremamente elevado como essa comprova o enfoque diferenciado e de relevância tratado no texto, valorizando o desenvolvimento de pesquisas na área. Participaram da produção do artigo Ulisses de Pádua Pereira, Luciane Rezende Mesquita, Geraldo Márcio Costa e Luciano José Pereira, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

COMPATILHAR: