A artista plástica formiguense Maria José Boaventura, participou de um evento do ?Projeto Pintando ao Vivo em BH?, realizado no domingo (29), nos jardins do Palácio da Liberdade. O convite foi realizado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia.
O projeto tem por objetivo mostrar o artista no seu momento de produção, dando ao público a oportunidade de observar e acompanhar o passo a passo do fazer, da concentração, da expressão e da fruição da obra de arte, que são momentos únicos vividos pelos artistas em seus ateliês.
O evento acontece com o apoio e a participação de artistas que têm como desafio pintar ao vivo, ao ar livre e em praça pública, rodeados de pessoas que se interessam por arte.
?Foi um evento muito bacana, charmoso e muito agradável, o público ficou visivelmente encantado com a novidade ao percorrer os jardins internos do Palácio da Liberdade. Foram montados ateliês onde vários artistas construíram suas pinturas e desenhos a partir das cenas de um ambiente tão inspirador com o tema Liberdade. Eu particularmente fiquei muito lisonjeada e feliz com o convite, pois pintar ao vivo já é um grande e bom desafio, agora nos jardins do Palácio da Liberdade é uma emoção e gostaria muito de compartilhar isto com os formiguenses, pois o tempo todo eu era a Maria José Boaventura de Formiga. Inclusive tive uma agradável surpresa em receber um formiguense que visitava o Palácio e foi surpreendido pelo evento e comigo pintando ao vivo. Foi muito bacana e teve uma grande repercussão no meio artístico e cultural da capital?,comentou a artista formiguense.
As obras criadas no evento permanecerão em exposição nos salões do Palácio da Liberdade durante todo o mês de junho. Um detalhe importante é que a exposição poderá ser visitada aos domingos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, das 08 h às 12h.

COMPATILHAR: