Uma árvore natalina foi montada e acesa na avenida Moacir Paleta, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nesta semana – Não, não é Natal. Estamos em agosto – mais de quatro meses antes da comemoração cristã. 

“Valadares já está em clima de Natal, olha. Uma casa, aqui na esquina da Moacir Paleta”, disse uma mulher em vídeo publicado nas redes sociais. “Aí quando eu falo que eu vou morrer, sem ver de tudo. 11 de agosto de 2021, o Brasil pegando fogo e já é Natal em Governador Valadares”, brinca outro internauta.

Todavia, como de praxe, o absurdo tem uma explicação mais mundana do que se espera. A árvore foi instalada no local por uma empresa de engenharia valadarense que, em 2019, iluminou a cidade durante o Natal. No ano passado, devido à pandemia de Covid-19, o município ficou órfão da árvore brilhante e, por isso, o empreendimento resolveu “compensar” os cidadãos com a surpresa. 

“Nós ficamos praticamente dois anos em pandemia. Então, as festas não aconteceram. E nós, enxergando que a primeira festa pós-pandemia seria o Natal, nós já começamos a nos preparar”, explicou o empresário Marco Antônio Marcelino dos Reis, em entrevista ao “G1”.

Com seis metros de altura e oito mil lâmpadas de LED, distribuídas em cordas de pisca-pisca especiais, a estrutura foi pensada para gerar curiosidade e chamar atenção de quem passa pela avenida. A visibilidade, em conjunto, pretendia atrair investidores, que planejam contratar serviços do tipo para as festividades de fim de ano em 2021.

Dito, feito – a empresa recebeu, de acordo com Marcelino dos Reis, contato de mais de 40 municípios e espera montar 35 novas árvores brilhantes, com estruturas ainda mais impactantes, de até 18 metros de altura. 

“Já que nós fizemos em Governador Valadares e foi um Natal que ficou marcado na memória das pessoas, nós resolvemos, então, levar o projeto ‘Natal de Luz’ para outras cidades. Nós resolvemos montar a árvore para, justamente, despertar o interesse dos prefeitos com relação a fazer a festa de Natal no final do ano”, conclui o empresário.

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: