A Associação de Auxilio ao Deficiente Físico ? ASADEF ? oferecerá oficinas gratuitas de artesanato, libras (forma de comunicação entre surdos e mudos) e braile (leitura para cegos) aos alunos da instituição.
Segundo a coordenadora, Cássia Toledo, as aulas de artesanato e libras, provavelmente, devem começar na semana que vem. Para que as aulas da oficina de artesanato Arte e Vida comecem, está pendente apenas a pintura da sala onde funcionará a oficina e a doação de alguns materiais necessários para que a aula seja realizada, como: tecido, retalho, tinta, pincéis, linhas, entre outras coisas.
As aulas de artesanato serão profissionalizantes. ?É interessante que os alunos participem dessas aulas, porque hoje muitas empresas oferecem vagas a deficientes, mas alguns são pouco instruídos para realizarem o serviço oferecido. Com o curso, os deficientes serão capacitados para realizar vários trabalhos? disse Cássia.
Durante as aulas serão produzidos vários itens artesanais como: bolsas de fuxico, de tecido e de retalhos, pintura em pano de prato e tela, biscuit, crochê e vagonite. Com esses itens será feita uma exposição na Feira das Formigas, onde os mesmos serão vendidos e a renda será revertida para os deficientes.
Cássia também afirmou que já estão sendo estudados novos projetos para que novos cursos de capacitação sejam oferecidos futuramente.
O projeto conta com a parceria da CDL e do Rotary Club de Formiga e todos os envolvidos no projeto são voluntários.
O projeto está sendo realizado por Cássia Toledo e Joice Alvarenga, diretora de relações públicas. A ASADEF fica situada na Avenida Sebastião Jorge Lasmar, 514, Bairro Santo Antônio e os interessados em conhecer ou em fazer alguma doação podem comparecer ao local no horário comercial.

Imprimir
Comentários