Foi realizada na tarde de quarta-feira (9/07), uma Festa Julina nas dependências da Associação de Auxílio ao Deficiente Físico (ASADEF). O evento ? que não era realizado na instituição já há algum tempo ? foi retomado este ano e tem como intenção promover uma integração entre professores, alunos e familiares.
De acordo com Cássia Toledo, Coordenadora Voluntária da Educação Especial, participaram do evento cerca de 20 alunos da Educação Especial, juntamente com cerca de 50 crianças da Educação Infantil. Foram distribuídos para os presentes: pipoca, canjica, cachorro-quente e refrigerante.
Cássia explica que, para o segundo semestre, novidades estão sendo preparadas para os alunos da ASADEF. ?Além das aulas, estamos preparando oficinas de artesanato. A nossa intenção aqui dentro é que todos os nosso alunos sejam felizes dentro de suas próprias limitações. Com as oficinas, além de darmos um passatempo, oferecemos também a oportunidade de que eles tenham uma fonte de renda deles próprios?, esclarece.
O presidente da Associação, Nivaldo Rodrigues, frisa ainda que muito está sendo feito para melhorar a qualidade da assistência dada pela instituição. ?Na próxima terça-feira faremos uma reunião para definir os rumos certos das oficinas de artesanato e ainda estamos buscando parcerias junto à ACIF e a CDL de empresas que nos apóiem em novos projetos?, comenta Nivaldo.
Na quinta-feira, os alunos da Educação Especial irão ao cinema, graças a uma parceria feira entre a ASADEF e a direção do Josué?s Cine Foto.

print
Comentários