A Associação de Auxílio ao Deficiente Físico de Formiga (Asadef) recebeu uma verba no valor de R$30 mil, por intermédio do deputado estadual Mario Henrique Caixa. A solicitação foi feita pelo vereador Luciano Duque.
O convênio para o repasse foi assinado na sexta-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A associação atende mais de 200 pessoas por mês.
Além do vereador, estiveram presentes para a assinatura do documento o presidente da Asadef, Marley Assunção e a tesoureira da entidade Maria de Lourdes Andrade. Como o deputado Mário Henrique Caixa encontra-se em viagem, a chefe de Gabinete, Juliana Rodrigues recebeu a comitiva.
De acordo com a diretoria da entidade, o recurso será utilizado para a aquisição de novos equipamentos para a fisioterapia da associação. ?Muitas pessoas não sabem, não conhecem, a importância de uma intervenção fisioterapêutica nas mais diversas patologias que acometem os indivíduos e lhes trazem algum prejuízo funcional. A fisioterapia pode contribuir para a prevenção de muitas lesões. Sendo assim, o tratamento oferecido pela Asadef é de grande importância, pois destina-se a pacientes que necessitam desse atendimento gratuito?, destacou Luciano.

COMPATILHAR: