Na manhã desta terça-feira (9), no Instituto Federal de Minas Gerais ? Campus Bambuí (IFMG), localizado à Rodovia LMG 827, os policiais militares do 2º Pelotão PM deram continuidade às investigações ao assalto ao Banco do Brasil e Casa Lotérica na cidade Campos Altos ocorrido no dia anterior.
A PM realizou o cerco aos assaltantes nas proximidades do IFMG, onde conseguiram interceptar uma caminhonete de placa GWW-0035. Quando os ocupantes do veículo perceberam a presença policial, adentraram no IFMG, onde chocaram contra a cancela do portão principal, abandonando o veículo juntamente com o refém no pátio daquela instituição.
Em seguida, efetuaram vários disparos contra os militares. Os suspeitos adentraram em um matagal onde permaneceram escondidos, até que chegou o apoio da viatura aérea, o Pegasus 09, que passou a sobrevoar o local.
Foram localizados quatro dos suspeitos pelos policiais que já cercavam o local. Momentos após, o quinto e último indivíduo foi localizado dentro do alojamento, onde ele mantinha quatro reféns quatro, tendo o assaltante se rendido de imediato.
Com os suspeitos foram localizadas cinco armas de fogo, sendo revólver calibre 38, todos municiados, sendo que oito das munições estavam deflagradas e uma espingarda tipo cartucheira calibre 28, com dezesseis cartuchos deflagrados. Nas roupas dos indivíduos foi encontrada parte do dinheiro, produto do roubo.
No local, foi constatado que o motorista da camionete era vítima de sequestro na cidade de Pratinha, onde os homens o forçaram a conduzi-los ate a cidade de Bambuí. Os quatro indivíduos foram presos e um menor apreendido. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Bambuí.
Também foram acionados os membros do Conselho Tutelar que acompanharam o desenrolar da ocorrência. O veículo foi removido para o pátio do depósito para demais providências.

COMPATILHAR: