Neste sábado (3), por volta de 12h20, a Polícia Militar compareceu à rua Coronel José Gonçalves d?Amarante, Centro, onde três pessoas alegaram ter sido assaltadas por cinco indivíduos.
Segundo as vítimas, os assaltantes renderam um rapaz de 18 anos na rua, obrigando-o ele a levar os criminosos para dentro de sua residência, onde renderam mais duas pessoas, sendo um homem de 49 anos e uma jovem de 26 anos. A todo o momento, os ladrões apontavam armas para as vitimas e perguntavam onde estaria o cofre, alegando que queriam apenas o dinheiro. Os assaltantes ainda agrediram o homem de 49 anos, batendo a cabeça dele contra o chão, forçando-o a ficar abaixado. Posteriormente, fecharam as vítimas em um cômodo da casa e vasculharam toda a residência, procurando pelo suposto cofre.
Os acusados roubaram dois celulares, R$ 50 em dinheiro e um relógio. Ao perceberem que um dos familiares estaria retornando para a residência, os assaltantes fugiram em dois veículos, sendo um Fiat Stilo, cor cinza escuro (grafite) e um VW Gol de cor prata. As vítimas ficaram tão apavoradas que conseguiu anotar apenas duas letras e dois números da placa GH 52/Belo Horizonte. A ocorrência foi repassada às cidades vizinhas, sendo acionado o plano de cerco e bloqueio.
No mesmo dia, por volta das 16h45, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que, na comunidade de Loanda, zona rural de Formiga, em um local de difícil acesso, foi avistado um veículo VW Gol, supostamente abandonado pelos assaltantes.
No interior do veículo, foram encontrados e apreendidos três bonés, nas cores cinza, preta e azul, duas blusas de moletom com capuz nas cores azul e preta, dois prendedores de cabelos prata, um relógio dourado marca séculos, loção hidratante e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do Gol, placa HMC-2578/ Belo Horizonte.
O veículo foi apreendido e removido para o pátio do socorro Jajá. O fato foi comunicado ao plantão da perícia, que ficou de realizar os trabalhos posteriormente. Os autores do crime não foram localizados, mas segue o rastreamento segundo o Boletim de Ocorrência número 5.866/10.

COMPATILHAR: