A cidade de Frutal, na região do Triângulo Mineiro, foi invadida por aproximadamente 30 homens fortemente armados na madrugada desta quinta-feira (8). Conforme a Polícia Militar, os criminosos tentaram explodir caixas eletrônicos de agências bancárias, mas o crime foi frustrado por militares que evitaram os ataques.

Uma mulher foi morta pelos bandidos. A comerciante estava na residência dela e foi baleada durante a fuga dos criminosos que roubaram o carro dela.

Os bandidos trocaram tiros com a polícia. Durante o confronto dois homens que seriam integrantes da quadrilha foram baleados e mortos. Uma adolescente de 17 anos foi vítima de bala perdida.

Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa teve início por volta das 2h, quando os bandidos se dividiram para roubar agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e outros bancos, que ficam na Praça da Matriz. Quando as primeiras explosões foram ouvidas, a PM foi acionada e impediu o prosseguimento da ação criminosa.

Vídeos feitos por moradores da região mostram os suspeitos correndo pelas ruas da cidade com armas de grosso calibre, como fuzis, submetralhadoras e pistolas automáticas. Segundo a PM, os autores estavam em veículos com placas do Paraná.

Inocente morta

Testemunhas contaram que durante a fuga, cerca de cinco homens encapuzados abordaram um estabelecimento comercial. Eles queriam roubar o carro da comerciante, mas ela teria reagido. Foi então que os suspeitos atiraram contra o vidro e contra a vítima, que foi baleada na cabeça e na barriga.

Suspeito hospitalizado

Um homem, que seria morador de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se internou em um hospital de Planura com ferimentos de bala. Ele negou integrar o bando criminoso, mas será interrogado para esclarecimentos.

Cerco

O município, que tem menos de 60 mil habitantes, foi cercado por militares de Frutal e de cidades vizinhas. Mas, até o momento, ninguém foi localizado e preso. Por causa do atentado, diversas repartições da cidade tiveram o expediente suspenso. Por questão de segurança, as aulas foram interrompidas e só serão retomadas na sexta-feira (9). O caso será investigado pela Polícia Federal e Polícia Civil.    

Foto: License N/A

 

Fonte: O Tempo/Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: