O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) por meio de seu presidente, Natanael Alves Gonzaga, já está tomando providências diante do não pagamento do vale-alimentação dos servidores nas datas antes avençadas, agravado com a falta de informações da Prefeitura sobre a provável data em que o benefício será quitado.

Uma nova assembleia geral está agendada para a próxima terça-feira (1º), a partir das 17h, no Plenário da Câmara Municipal, para que os servidores do município deliberem a respeito de uma possível greve, caso o pagamento do vale-alimentação não seja efetivado.

De acordo com Natanael, vários contatos vêm sendo feitos pelo sindicato junto à administração municipal em busca de informações sobre a data em que os cartões de vale serão recarregados, mas até quinta-feira (25) nenhuma resposta foi dada. “A data limite para que o pagamento do benefício ocorra é o último dia do mês, no caso de fevereiro, a próxima segunda-feira, dia 29. Então, caso esse prazo não se cumpra, os servidores decidirão o que fazer, já que o problema relacionado ao atraso, tanto no pagamento dos salários, quanto do vale, infelizmente, se tornaram rotineiros”, comentou o presidente do Sintramfor.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, lembramos que os salários relativos ao mês de janeiro, tiveram o pagamento concluído após o dia 20 de fevereiro, apesar de em um documento elaborado pelo prefeito, representantes do Legislativo e pelo próprio Sindicato, constar a promessa de quitação de salários no máximo até o quinto dia do mês subsequente ao fechamento da folha.

Este acordo foi celebrado no dia 27 de janeiro quando se conseguiu que os vereadores não obstruíssem a votação de projetos de interesse do Executivo, relacionados à liberação de vultosas verbas de origem federal e a autorização para se contrair financiamentos junto ao governo estadual. O jornal buscou informações junto à Secretaria de Fazenda sobre a possibilidade de pagamento do vale-alimentação até o dia 29, mas até o fechamento dessa edição, às 18h30, nenhuma resposta foi enviada.

COMPATILHAR: