Da Redação

No dia 30 de novembro, será realizada em Formiga uma audiência pública da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que discutirá a precariedade dos serviços de internet e telefonia móvel e fixa na cidade.

O encontro ocorrerá na Câmara Municipal de Formiga, localizada na praça Ferreira Pires, 4, Centro, às 10h30 e a participação maciça da comunidade é indispensável.

São comuns no município interrupções nesses serviços de até três dias, sem prévio aviso ou notificação aos usuários sobre causa ou previsão de reestabelecimento. Além disso, os clientes não recebem desconto nas faturas após os problemas. As reclamações também são constantes na área rural da cidade. Segundo moradores do distrito de Ponte Vila, a instalação de mais uma antena de telefonia na região, piorou o sinal de todas as operadoras, ao invés de melhorá-lo.

A notícia sobre o agendamento da audiência já havia sido divulgada no início do mês pelo jornal, porém não haviam sido definidos detalhes sobre local e horário.

O agendamento foi feito pela equipe do deputado estadual Gustavo Valadares, em atenção ao pedido dos vereadores Mauro César e Arnaldo Gontijo.

Estarão presentes na audiência, representantes das operadoras e da Anatel.

COMPATILHAR: