Uma assembleia geral será realizada no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (24), às 17h, pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) com a presidente do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada (Igetec), Heliane Guadalupe, de Belo Horizonte. O órgão foi contratado para fazer um Plano de Cargo e Salários para os servidores da Prefeitura.
Servidores municipais da área da saúde estiveram na reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (23) para reivindicarem aos vereadores que não votem a nova estrutura administrativa da Prefeitura, que deu entrada na Casa na semana passada, até que seja resolvido o impasse entre o Sintramfor e o Igetec.
Uma carta foi enviada ao Legislativo pelos servidores municipais implorando aos vereadores que aguardem uma solução sobre a defasagem de condições de trabalho e ajudem a reivindicar melhores condições para os servidores públicos.
Os vereadores estudaram o projeto de lei referente à reestruturação da Prefeitura. Constataram que, grande parte dos cargos é de funcionários concursados que recebem gratificação. Dentro de aproximadamente cinco dias, os vereadores devem dar um parecer sobre o assunto. A maior parte dos funcionários é de cargos gratificados, os outros são por comissão e, com isso, diminui 28 cargos na nova estrutura administrativa.
O Igetec
O Igetec é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com 40 anos de existência. Desde 2001, seu foco principal é a administração pública. O maior objetivo é a transparência e resultados, não tendo um partido político.
No momento, o Igetec executa o Programa Minas Olímpica JIMI (Jogos do Interior de Minas), em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude.
O instituto foi o responsável pelo Plano de Cargos e Salários de várias cidades de Minas Gerais, como Unaí, Janaúba, Ribeirão das Neves, entre outras.

COMPATILHAR: