Não é a primeira vez que o assessor direto do ministro da Agricultura Antônio Andrade, em Brasília, o piuiense Frank Almada, desmente a informação de que Marco Sallum é representante regional do ministro.
Na quinta-feira (20), durante visita da equipe de redação do jornal Nova Imprensa à cidade de Piumhi, para entrevista com o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o assessor que mora na Capital Federal, mas está em visita à Piumhi, entregou à nossa equipe um documento que comprova que ele (Frank) está lotado no gabinete do ministro. O documento é uma cópia do Diário Oficial da União.
Em entrevista, o assessor voltou a esclarecer que ele é o representante de Antônio Andrade na região.
?Chegou a circular aqui mesmo em Piumhi em um jornal, uma matéria paga dizendo que esse senhor Marco Sallum seria o representante do ministro. Essa notícia não merece nenhum crédito, isso aí já virou uma falta de respeito com o ministro e com a gente mesmo?, disse o assessor frisando que na matéria, as afirmativas eram feitas pelo diretor do Saae em Formiga, o também piuiense Rafael Alves Tomé. ?Quem quer fazer política, que a faça com trabalho e não com picuinhas?, disse Frank a respeito das demais matérias veiculadas em Piumhi sobre essa falsa representação.
Questionado mais uma vez, se então, além de assessor, Frank representa Antônio Andrade na região, o entrevistado foi lacônico: ?Eu desconsidero essa pergunta. O documento já está com vocês, em mãos, sou lotado no gabinete, não preciso provar nada e fico feliz de representar uma pessoa com tamanha estima no Estado e no país?.
Para o assessor, como se trata de um ministro, alguém de muita visibilidade, todos querem estar perto dele, e se dizerem seus assessores. ?É muito simples, vai em um jornal, paga uma matéria e diz que é representante do ministro Antônio Andrade. Agora, documentado e comprovado, é outra coisa. E se alguém tem dúvidas do que eu digo, basta ligar no Ministério da Agricultura?.
No último fim de semana, o ministro Antônio Andrade esteve em Formiga, onde participou de um evento no Porto Mineiro de Grãos. Durante a visita, ele foi acompanhado pelo prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro. Dentre os membros da comitiva estava Marco Sallum. Frank que já sabia da visita, disse que ele (Sallum) era um convidado do prefeito e que ninguém nunca ouviu da boca de Antônio Andrade, do presidente do PMDB no Estado, ou da assessoria de comunicação do ministro que Marco Sallum o representa por aqui ?Até porque o Sallum não é filiado ao PMDB, nosso partido?.
Frank Almada deverá deixar, em breve, o cargo em Brasília. No mês de março, o próprio ministro deixará o cargo para disputar as eleições, provavelmente para o cargo de vice-governador na chapa petista Fernando Pimentel.
Já o assessor deverá assumir o comando de alguma estatal, apadrinhado por Antônio Andrade, a quem continuará representando na região.
Confira abaixo a entrevista com Frank Almada

COMPATILHAR: