O ano de 2011 começou com novidades na Santa Casa de Caridade de Formiga. Novos profissionais foram contratados para assumir a assessoria de comunicação que antes era formada apenas por uma jornalista, Ana Patrícia Pieroni, que deixou a função no final do ano passado. A partir de agora serão dois profissionais formados em comunicação social que irão trabalhar novas formas de divulgar a instituição tanto para a imprensa quanto funcionários.
Os assessores são graduados em jornalismo pela PUC Minas. Bernadete Seixas é pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial e Tecnóloga em Promoção de Eventos/Cefet.Ela ficará responsável pela parte jornalística e Tales Tagliaferri pela criação e artes gráficas. ?Estou muito feliz de fazer parte da equipe da Santa Casa, espero poder somar a um trabalho e contribuir para a boa imagem e a credibilidade da instituição junto à comunidade?, conto Bernadete Seixas.
O projeto do Plano Integrado de Comunicação foi apresentado para o provedor daisntituição, Geraldo Couto e mostra os trabalhos que serão desenvolvidos pela assessoria de comunicação como a criação de um jornal mural interno, novo layout do informativo ?Santa Casa Informa? e do site oficial.
?Nosso trabalho inicial será redirecionar a comunicação para os diferentes públicos com a criação de veículos específicos para nossos colaboradores e para a comunidade. É preciso criar uma política única de comunicação que valorize e divulgue a Santa Casa como uma instituição responsável economicamente e socialmente?, conclui Tales Tagliaferri.
Geraldo Couto ressaltou:?Com a contratação destes novos profissionais espero que a Santa Casa não continue saindo na imprensa somente quando acontece algo ruim, temos muitas atividades e projetos que precisam ser mostrados para a comunidade?, disse o provedor.

COMPATILHAR: