O prefeito Eugênio Vilela recebeu, em seu Gabinete nessa terça-feira (4), representantes da empresa “AGCO Construções” para a assinatura de contrato que autoriza a realização de trabalhos de reformas de calçadas em dois trechos do município. O secretário de Obras e Trânsito, José Ronaldo do Couto e servidores da pasta também estiveram presentes.

Com a assinatura do contrato, que será encaminhado à Caixa Econômica Federal, a administração municipal aguarda a liberação do repasse disponibilizado pelo então deputado federal, atual senador, Rodrigo Pacheco, por meio de emenda parlamentar.

A obra

De acordo com a Secretaria de Obras e Trânsito, dois trechos do município receberão as melhorias. O primeiro tem início nas proximidades do Pontilhão de Ferro, que fica no bairro Alvorada, estendendo-se até à entrada do bairro Serra Verde. O segundo trecho inicia-se na avenida Paulo de Brito, em frente ao “Supermercado ABC” e termina na ponte da rua Expedicionário, no bairro Quartéis.

Durante a reforma das calçadas, haverá a construção de rampas de acessibilidade e duas travessias elevadas; aplicação de piso tátil e pintura e manutenção de faixas de pedestres.

De acordo com a Prefeitura, o projeto foi desenvolvido seguindo os critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) 950/2014 e pelo Código Brasileiro Trânsito. Ao todo, serão mais de cinco quilômetros de área total construída.

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: