A Prefeitura de Santo Antônio do Monte assinou no início deste mês um convênio com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para a instalação de uma unidade de atendimento no município.

A companhia deve contar com 18 militares e três viaturas, uma de resgate, outra de incêndio e uma para serviço administrativo.

Os militares responsáveis pelo atendimento no município atualmente estão localizados em Bom Despacho, a cerca de 45 km de distância de Santo Antônio do Monte.

As negociações com o comando do 10º Batalhão responsável pela região, com sede em Divinópolis, começaram em 2018. O imóvel escolhido e aprovado para instalação dos militares foi o 2º andar do prédio onde funciona a rodoviária na cidade, no bairro Dom Bosco.

A Prefeitura informou ter pleiteado uma ação de posse do imóvel que foi concedida pela Justiça em janeiro deste ano. A expectativa é que na próxima semana seja enviada ao comando em Belo Horizonte a escritura do imóvel concedido, conforme informou a administração.

A inauguração do espaço ainda depende de adequações no imóvel que devem ser apontadas em um projeto arquitetônico com especificações enviado pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a Prefeitura.

Os custos da obra também ainda dependem da entrega do projeto e devem ser custeados pela própria administração municipal.

“O Corpo de Bombeiros aqui é extremamente importante, devido às fábricas de fogos, e também à saúde de um modo em geral, porque será montada uma equipe de resgate para reforçar o trabalho que é feito pelo Samu”, disse o prefeito Dinho do Braz (PSDB), em nota.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: