A Associação Atlética Arcoense levantou a taça de campeã do Campeonato Municipal, no campo do Ypiranga, no sábado (8). Em um jogo disputado o Tatu (mascote do Ypiranga) venceu o Índio (mascote da Associação) pelo placar de 2×1, mas como na primeira partida da final a Associação Atlética Arcoense venceu pelo placar de 3 x1, com a vantagem, garantiu o título.

Na partida de volta, o Ypiranga poderia reverter o primeiro placar da final, aos 19 minutos do 1º tempo, Peterson abriu o placar e 13 minutos depois, aos 32 minutos, o Mateus Garcia ampliou a vantagem, mas no segundo tento, aos 15 minutos, o Paraíba diminuiu e mudou o cenário da decisão. A partida continuou disputada, mas com este resultado, após 06 anos sem vencer a competição mais importante do município, a Associação sagrou-se campeão do Municipal 2018.

Realizado pela Liga Arcoense de Desportos (LIADE) com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcos, o Campeonato Municipal vem ganhando projeção, como já era de se esperar, principalmente pela rivalidade, somente na partida final da competição, contou com o público significativo de 1.200 pessoas, com a média de público de 200 por partida.

Nessa edição, o torneio contou com a participação de oito equipes filiadas a Liga Arcoense de Desportos, sendo elas: Grêmio Recreativo Cazanga; Ypiranga Esporte Clube; Associação Atlética Arcoense; Clube Regatas Santana; Bela Vista Esporte Clube; Brasiliense Esporte Clube; Palmeiras Esporte Clube e Alvorada Esporte Clube.  

Filho de um dos fundadores da Associação Atlética Arconse, Senhor Bento Ferreira Leite, o presidente do clube, Fábio Antônio da Silva, mais conhecido como ‘Banner’, comemora a façanha do título. “Foi uma conquista importante, conseguida com esforços individuais de cada um dos setores da Associação Atlética Arcoense: diretoria, torcedores, conselho, colaboradores, comissão técnica e jogadores. Essa união nos tornou uma equipe forte, aguerrida e vencedora, que foi capaz de superar os mais diferentes obstáculos ao longo da competição, e fez com que o título de campeão Municipal 2018 fosse ainda mais valorizado,” destacou.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, o Campeonato Municipal é vanguarda no futebol arcoense e merece todo incentivo para sua continuidade. “Vivenciamos uma super final! Como esperado, um clássico. Por isso devemos zelar pela história desse campeonato e, principalmente buscar incentivos para que a cada ano a competição venha progressivamente restabelecendo sua importância e ganhando a admiração dos amantes do futebol arcoense,” ressaltou.

Já para o presidente da Liga Arcoense de Desportos, Luiz César da Silva, é necessário reconhecer todos os evolvidos na organização e apoio à realização dessa competição. “É com muita alegria que chegamos ao final do Campeonato Municipal da Primeira Divisão 2018. E agradecemos a Deus, aos diretores de clube, torcedores e também à administração municipal e a secretaria de Esporte pelo apoio recebido. E com isso, conseguimos finalizar uma das melhores competições da Região Centro – Oeste,” disse.

O prefeito, Denilson Teixeira, que deu o chute inicial da partida final, ressalta que essa competição, além de história, revela jogadores. “Estamos orgulhosos pelo alto nível do campeonato e pela qualidade dos jogadores. Uma competição que com certeza tem revelado bons nomes do futebol em nossa região. Também quero parabenizar às duas torcidas pelo espetáculo promovido antes e durante a partida,” enfatizou.

 

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: