A Associação das Mulheres de Formiga (Asam) foi selecionada para a segunda fase do Prêmio Innovare, que está em sua 18 edição.

O coletivo já é titulado como Embaixadora no Combate à Violência Doméstica pela bancada feminina do Congresso Nacional.  A Asam está concorrendo ao prêmio na categoria Justiça e Cidadania.

De acordo com a presidente executiva da Asam, Fabiana Carlos, “Nosso objetivo é ressaltar a rede de atendimento como essencial no enfrentamento a violência contra à mulher e destacar as associações de organizações sociais como fortes aliadas na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou a presidente.

Com abrangência nacional, o Prêmio Innovare possuí na sua comissão julgadora ministros do Superior Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior de Trabalho (TST), além de desembargadores, promotores, juízes, defensores e advogados.

Nesta segunda etapa, no próximo dia 16, uma equipe do Datafolha fará uma entrevista on-line. Confira no link outras informações sobre a premiação.

Fonte: Asam

COMPATILHAR: