Desde 2009, a Associação dos Moradores dos Bairros Eldorado e Vila Didi (Ambevd), reivindica a construção de uma creche no local.
Representantes da associação se reuniram com a administração passada, que certificou por meio de ata, que a creche seria construída no terreno ao lado da quadra poliesportiva da Escola Cemei. Mas de acordo com o presidente da associação, João Gonçalves (João do Povo), nada foi cumprido.
Como a legislação impõe ao município a responsabilidade de atender crianças de 0 a 6 anos, a associação está fazendo um abaixo assinado entre os moradores dos bairros Eldorado, Vila Didi, Elza Dinorah e São Luís, solicitando a construção da creche.
O abaixo assinado será encaminhado ao Ministério Público, para que tome as ações cabíveis que obriguem a administração pública a garantir oferta de vagas para as crianças.
<2>Na Prefeitura
Procurado pela redação do jornal, o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, explicou que foi feito um levantamento na Prefeitura para averiguar em quais lugares há uma demanda maior. ?Há um projeto sim, mas a prioridade de construção é no bairro Vila Nova das Formigas. Em seguida, será construída uma creche neste terreno, ao lado do Cemei?.

COMPATILHAR: