O final de semana foi bastante animado para a Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Rosa Mística e Ouro Branco. Isso porque neste sábado (17) os moradores das comunidades comemoraram o 1º Natal Solidário.
O evento foi realizado no bairro Jardim Montanhês e contou com a participação de 300 crianças das quatro localidades. Durante toda a tarde, adultos e crianças se divertiram com brincadeiras e degustaram algumas guloseimas.
Durante a recreação, o Papai Noel apareceu ao evento para animar a criançada e no final foram doados roupas e brinquedos.
Segundo o presidente da associação de moradores, Marcelo Fernandes, era um desejo antigo promover a festa para as comunidades. ?A nossa associação tem apenas um mês de fundação e eu já tinha no meu coração a vontade de fazer uma festa para nossas crianças carentes da comunidade. Começamos a trabalhar em cima desse objetivo e graças a Deus deu tudo certo, a gente viu a alegria e o sorriso no rosto de cada criança e também de cada pai, e isso nos deixa alegres e motivados a trabalhar cada dia mais pra nossa comunidade?,disse.
A dona de casa e moradora do bairro Rosa Mística, Maria Conceição, ficou satisfeita em participar do evento recreativo. ?Estou muito feliz por esse dia, chorei quando vi algumas crianças carentes da nossa comunidade terem uma tarde especial, porque muitos não têm e nossos bairros são carentes. Estou alegre por essa nova associação que tenho certeza que vai trazer benefícios para nossos bairros?, disse emocionada.
O presidente da associação de moradores disse que em fevereiro será realizado a 1ª Ação Global em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

COMPATILHAR: