Eduardo Maluf (foto), diretor de futebol do Atlético, está na mira da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol. Após o clássico contra o Cruzeiro, Maluf disse que ?os juízes só têm errado a favor dos times que estão na ponta? e que o presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa, ?é uma pessoa que não tem condições de estar no cargo?.
A Anaf soltou uma nota dizendo que Maluf ?tentou desvirtuar as más atuações de seu time no Campeonato Brasileiro sobre a arbitragem? e que ?declarações acusando ?roubo? e ?favorecimento? como as que ocorreram por parte do atleticano não serão aceitas?. A entidade encerra a nota informando estar atenta a este tipo de declarações e que vai acionar seu departamento jurídico ?contra este tipo de verborragias?
Misto quente
Após a ótima vitória no clássico sobre o Cruzeiro, Dorival Júnior disse ter ficado surpreendido com o rendimento do time misto que ele escalou no empate contra o Palmeiras, pela Sulamericana. ?Só tiro coisas boas de uma partida como essa. A expectativa é sempre de uma vitória, mas uma equipe que pouco trabalhou, não jogou e conseguiu produzir contra uma grande equipe contra o Palmeiras. Colocamos jogadores que estavam há muito tempo sem jogar e foi muito positiva a resposta?, disse o treinador.
Vai e volta
O meia Daniel Carvalho, mais uma vez, foi a grande baixa do Atlético, desta vez contra o Palmeiras. O jogador, que tem convivido com problemas de contusão, saiu de campo na metade do primeiro tempo sentindo um problema muscular. Dorival Júnior já avisou que desenvolverá um plano de ação diferente para o jogador junto com o departamento médico.
Para não perder o foco
Após duas derrotas seguidas para Grêmio e Atlético/MG, o técnico Cuca buscou trabalhar o lado psicológico dos jogadores do Cruzeiro durante a semana. Para o treinador, a equipe não pode perder o foco, já que continua bem colocada nas primeiras posições da tabela. Neste sábado, 30, às 18h30, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo e terá mudanças: Gilberto é uma das novidades no meio campo. Rômulo assume a lateral direita e Robert pode ser o novo parceiro de Thiago Ribeiro no ataque.
Endosso da diretoria
O presidente Zezé Perrella pensa parecido com o técnico Cuca, tanto que reuniu os jogadores no início da semana para demonstrar apoio nesta reta final. O tom foi de apoio. ?Teve uma conversa muito boa onde ele nos passou tranquilidade. Disse que temos de esquecer o que já passou e não podemos nos abater. Nesta reta final a equipe tem de estar atenta e não pode levar quatro gols como aconteceu no clássico?, revelou o atacante Robert.
Negócio de ocasião
Contratado em julho deste ano e apontado por muitos como o craque do brasileiro, Montillo teve seu contrato refeito pelo Cruzeiro. Na época, o jogador teve 100% dos seus direitos adquiridos por US$ 3,5 milhões em parceria com o Banco BMG, tendo o Cruzeiro 30% do passe. No entanto, diante do sucesso do armador, o Cruzeiro refez as negociações com o parceiro e agora detém 80% do argentino.

COMPATILHAR: