Nesta terça- feira (27), presidentes de Associações Comerciais de Minas se reuniram para a aprovação do estatuto da nova Federação das Associações Empresariais de Minas (Feami). O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/ Regional Centro- Oeste.
Segundo o ex- presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), Afonso Gonzaga, o trabalho iniciado já está sendo aguardado pelas Associações Comerciais de Minas.
A Feami tem como princípios a lealdade, a transparência e a dignidade. A associação buscará melhores resultados comerciais para Minas, por meio do diálogo com as lideranças políticas. Não se trata de uma ação de revanchismo, mas sim reposicionar as Associações de Minas quanto importantes instituições parceiras do desenvolvimento e do diálogo em todo o estado , declarou Afonso Gonzaga.
Após inúmeras reuniões itinerantes, o projeto surgiu e se consolidou em recente encontro na cidade de Poços de Caldas. Naquele momento, nascia uma nova Federação, comprometida com os reais ideais de associativismo, marca indiscutivelmente forte, que sempre marcou a voz do empresariado mineiro.
De imediato, a nova Federação buscará as instituições parceiras e governo para constituir ações comprometidas com o desenvolvimento das cidades e do Estado, consequentemente fortalecendo Empresas e Empresários. Um ideal digno de nossa representatividade, ressaltou Gonzaga.

Imprimir
Comentários