Presidentes de associações de moradores de alguns bairros de Formiga se reuniram na quarta-feira (22), na sede da Câmara Municipal, para escolherem representantes para participarem do Conselho de Saúde que passa por uma reformulação.

Antes de escolherem os dois novos membros do conselho, que representarão as associações de bairro, os presentes puderam conhecer melhor a função e importância do Conselho Municipal de Saúde na fiscalização da aplicação de verbas e na busca de um atendimento melhor para a população nesse setor.
Na reunião, foram debatidos ainda, assuntos relacionados à eleição do Conselho Municipal, que será realizada no dia 28 deste mês.
Foram eleitos como titulares (João do Povo) e Lindamar Azarias (Associação do Rosário) e seus suplentes Gilberto Galdino de Souza (bairro Alvorada) e José Gilmar Furtado – Mazinho, (bairro Santo Antônio).
Além deles, estiveram presentes no encontro, Marcelo Fernandes (bairro Ouro Verde e adjacências), Sílvio Lima (bairro Novo Santo Antônio), Joyce de Melo (bairro do Rosário) e Capitão Souza (José Honorato).
Nesta quinta-feira (23), os escolhidos participarão de outra reunião no edifício Antônio Vieira, para apresentarem toda a documentação para então, comporem oficialmente o conselho. De acordo com João do Povo, ainda não foram divulgados os nomes dos candidatos à presidência do Conselho Municipal de Saúde.

COMPATILHAR: