A partir desta segunda-feira (19), a AB Nascentes das Gerais dá início a 3ª edição do projeto Agente Mirim de Trânsito.Neste ano participarão46 escolas e 4.292 alunos das cidades de Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Formiga, Córrego Fundo, Capitólio, Passos e São Sebastião do Paraíso. A edição do ano passado contou com a participação de 3.443 alunos.

Desenvolvido pelo Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais, em parceria com as Superintendências Regionais de Ensino, Secretarias de Educação Municipais, Secretarias de Trânsito, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e com a Polícia Militar de Minas Gerais, o projeto visa capacitar as crianças inscritas na ação, com idade entre seis e 11 anos, por meio de palestras nas escolasda área de influência do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, de forma que possam desenvolver e serem multiplicadores de valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

A capacitação deve abranger, entre outras atividades, aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. Como parte do aprendizado, a concessionária também distribuirá centenas de “bloquinhos de multa” para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração no trânsito.

A coordenadora do PGS da concessionária, Barbara Vitor, aposta na conscientização desde cedo, por acreditar que as crianças são multiplicadoras das boas práticas no trânsito. “A ideia é que estes alunos levem esses ensinamentos para casa, cobrem seus familiares e cresçam sabendo sobre as atitudes positivas em relação ao trânsito”, destaca.

No final desta edição, prevista para novembro, os alunos receberão um certificado de participação e o bottondo Agente Mirim de Trânsito.

 

Fonte: Assessoria AB Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: