O Atlético tinha como objetivo vencer o seu quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro para entrar no G-4. Mas o ataque alvinegro não regulou contra o Criciúma. Os dois times ficaram no 0 a 0 no Ipatingão, neste domingo.

Após uma etapa inicial de pouca emoção, o jogo ficou mais interessante na sua segunda metade. Com dois times buscando a vitória, as defesas ficaram mais expostas. Contudo, ninguém conseguiu marcar. O Galo teve chances claras e não aproveitou.

Com 11 pontos, o time de Levir fecha a sétima rodada na nona colocação. Na próxima rodada, o adversário é o Fluminense, novamente no Ipatingão. O jogo será às 22 horas de quarta-feira. Uma novidade pode ser o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que aprimora a parte física após lesão na coxa esquerda.

Início ruim
O primeiro tempo foi bastante pobre, com poucos lances de perigo. A melhor chance alvinegra apareceu logo aos cinco minutos. Depois, o time tentou e pouco produziu.

No começo da partida, após rebote de escanteio, Emerson da Conceição teve boa chance para finalizar, mas bateu para fora. André ainda tentou mandar para o gol, mas não deu.

O Tigre assustou a torcida alvinegra aos 15. Bruno Lopes deu um chute cruzado perigoso, mas Giovanni fez boa defesa.

Réver, que tem sofrido nesta temporada com problemas físicos, foi substituído com o tornozelo inchado. Ele se machucou quando tentou interceptar um chute adversário.

Oportunidades perdidas

O jogo ganhou emoção na etapa final. Mas o gol, mesmo assim, não saiu.

Marion perdeu uma chance inacreditável. Após bom cruzamento de Tardelli, André cabeceou no ângulo e Luiz conseguiu fazer bela defesa. No rebote, Dátolo cruzou e Marion, livre, com o gol aberto, perdeu a chance.

Do lado catarinense, as cobranças de falta de João Vitor mereceram atenção. Uma bateu na trave de Giovanni. Nas bolas paradas, Dátolo também chegou perto de marcar. Mas o goleiro Luiz se mostrou atento.

COMPATILHAR: