A coordenação do Procon Regional, que atende consumidores que moram em Formiga, Pimenta e Córrego Fundo, informa que os atendimentos presenciais foram retomados nesta quinta-feira (23).

Não será necessário agendamento. No entanto, os atendimentos serão realizados individualmente, das 8h às 16h.

É obrigatório que o cidadão use máscara e higienize as mãos com álcool em gel quando chegar ao local. O produto será disponibilizado pela repartição pública.

De acordo com a coordenadora do Procon, Iara Faria, os atendimentos via telefone permanecem. “Diversos assuntos podem ser resolvidos por meio de ligação telefônica ou por troca de mensagens no WhatsApp. Desta maneira, orientamos o cidadão, principalmente quem está no grupo de risco, a sair de casa somente se a demanda não puder ser resolvida à distância”, explicou Iara.

O contato telefônico do Procon Regional é o (37) 3329-1830 e o “Zap Procon” é o (37) 9.8418-7807. A repartição está situada à rua Lassance Cunha, 82, no Centro.

Campanha

O Procon Regional está junto aos órgãos de defesa do consumidor de todo o Brasil na campanha nacional “Contrato não é papel, contrato tem rosto”, que começou no dia 17 de abril. A iniciativa foi idealizada por pessoas físicas, Procons, sociedade civil, advogados e professores de direito do consumidor para sensibilizar consumidores e fornecedores pela negociação.

A campanha tem como objetivo orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento delicado pelo qual estão passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.

De acordo com a coordenação do Procon Regional, a ideia da campanha é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades, e, através do ‘olho no olho’, buscarem juntos negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica.

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