O Procon Municipal de Formiga divulgou nesta sexta-feira (19), um balanço dos  atendimentos realizados no ano passado. Em 2017 a população procurou mais os serviços do órgão em comparação ao ano anterior. Em 2016, foram feitos 963 atendimentos enquanto que em 2017 foram 1.755.

De acordo com a coordenadora do Procon, Iara Faria, o órgão recebe reclamações referentes a qualquer conflito nas relações de consumo. “No entanto, a maior parte delas se concentrou nos contratos de telefonia [móvel e fixa], assuntos financeiros [como cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e seguros] e produtos”.

No ano passado, do total de 1.755 atendimentos, 12 foram relativos à área de alimentos; 375 à área de assuntos financeiros; 13 à área de habitação; 72 à “Extra Procon”; 296 à produtos; 13 à área de saúde; 843 à área de serviços essenciais e 131 à área de serviços privados, frisando que grande parte desses atendimentos resultaram na solução das demandas dos consumidores.

Iara Faria destacou que o aumento nos atendimentos em relação a 2016 representa a credibilidade do Procon na cidade. “Essa grande procura pelo órgão no ano passado mostra que os consumidores estão mais conscientes sobre seus direitos e mais confiantes no trabalho do Procon. É importante ressaltar também que a atual Administração Municipal vem dando total apoio ao nosso trabalho, o que contribui para a melhoria do serviço prestado, de modo geral”.

Para atendimento no Procon, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF  e RG (originais), comprovante de residência (original) e a documentação pertinente à reclamação, como número de protocolo, contrato e nota fiscal/cupom fiscal.

Os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de algum esclarecimento devem procurar o Procon, que fica na sala 2 anexa ao Terminal Rodoviário. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h as 11h30 e de 12h30 às 17h.  O telefone para contato é o (37) 3329-1830.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

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