O Aterro Sanitário Areias Brancas recebeu na sexta feira (29) a visita de autoridades municipais da cidade de São Sebastião do Paraíso que vieram para conhecer a importante obra e verificar as rotinas de funcionamento aqui implantadas.
A sugestão de visita à Formiga partiu de técnicos da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) que consultados pelos técnicos da importante cidade mineira que pretende em breve colocar em funcionamento, por meio do sistema de consórcio, um Aterro Sanitário que atenda aquela região.
A comitiva da cidade de São Sebastião do Paraíso foi composta por: Murilo de Oliveira Figueiredo ? engenheiro civil; Marco Aurélio Cortez? agente administrativo; Arineu Duarte ? departamento administrativo financeiro; José Antonio Cintra ? secretário Municipal de Obras e Paulo Maria dos Santos, apoio administrativo. Em São Sebastião do Paraíso, a coleta de lixo assim como a operação do Aterro é privatizada.
A troca de experiências foi de grande valia, segundo os visitantes, que tiveram as dúvidas levantadas, devidamente esclarecidas e puderam também conhecer normas, rotinas e mecanismos de controle administrativos utilizados no Aterro sanitário de Formiga e que municiam os relatórios e informações que mensalmente nos são cobradas pelos órgãos de controle ambiental no âmbito estadual e federal. Os visitantes foram acompanhados pelo secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, pela engenheira a mbiental Natália Pereira e pelo supervisor operacional do Aterro sanitário , Walter Arantes.

COMPATILHAR: