O Tiro de Guerra 04-030 realizou, na sexta-feira passada (27), no Ginásio Vicentão a solenidade de formatura da turma de atiradores de 2020.

   O evento teve início com recepção de um público restrito e de autoridades como o Major Rogério Costa Simões, Subcomandante do 63º Batalhão da PM, o secretário de Cultura, Alex Arouca, representando o prefeito e diretor do TG, Eugênio Vilela; o 1º tenente Mateus Cunha, comandante do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Na sequência, o monitor Cravo, primeiro colocado do Curso de Formação de Cabos, apresentou a tropa por início de solenidade.

Foi realizada uma homenagem à família do patrono da turma, o Expedicionário Jorge Alvarenga da Silva. Em seguida, os atiradores prestaram o juramento à Bandeira Nacional e desfilaram em continência a Bandeira Nacional.

Após o canto do Hino Nacional, 20 monitores foram promovidos a graduação de cabo e o cabo Grechi, apresentou os agradecimentos em nome da turma.

Prosseguindo, diversos diplomas de destaques foram entregues. A tropa visivelmente entusiasmada e emocionada prestou a última homenagem ao Exército Brasileiro, cantando com muita vibração, a Canção do Exército.

O Subtenente Licielo Romero Vieira, chefe da instrução destacou as inúmeras instruções que os atiradores tiveram nas 40 semanas do corrente ano. “Isso serviu para aprimorar o caráter e o culto aos princípios básicos da boa vivência pessoal e profissional”.

Ele ressaltou ainda a importância dos jovens à comunidade formiguense. “Pelo potencial e comprometimento de cada um, eles estão prontos para serem reintegrados à vida civil, e a plena certeza que serão homens de sucesso na sociedade”.

Os instrutores Subtenente Romero e Sargento Faria Lima agradeceram aos familiares dos atiradores, à administração municipal e a todos aqueles que de forma direta ou indireta, contribuíram na formação de nossos reservistas, propiciando a conclusão do ano de instrução com pleno êxito.

Fonte: Tiro de Guerra

COMPATILHAR: