O Tiro de Guerra 04-030 realizou na sexta-feira (15), a solenidade que oficializou a matrícula dos cem atiradores que ingressaram no Exército Brasileiro no dia 1º deste mês.

Um grande público composto por autoridades, familiares e amigos dos atiradores, ex-integrantes, amigos e vizinhos do TG e demais convidados, marcaram presença no evento.

O prefeito Eugênio Vilela, na qualidade de diretor do Tiro de Guerra, foi representado pelo chefe de Gabinete, Alex Arouca que destacou a importância de servir a Pátria, relembrou do tempo em que foi atirador e desejou felicidades e sucesso no ano de instrução.

Também estiveram presentes os vereadores Flávio Couto e Flávio Martins, o representante do Consep, Wilson Figueira, os ex-instrutores doTG, capitão José Souza e subtenente Jonas Wesceslau, o antigo delegado de Serviço Militar de Formiga, 2º Tenente José Maria a diretora da Escola Estadual Abílio Machado, Ana Paula Santiago, e o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Aduílio Gomes. 

Na ocasião, os jovens entraram de maneira marcial, na quadra de esportes do TG, ao som de dobrado militar.

As madrinhas e padrinhos entregaram aos afilhados os distintivos de atiradores, tomados pelo sentimento de alegria, orgulho e emoção.

Na sequência, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e, após as palavras do chefe de instrução, subtenente Gelson Rodrigues ocorreu o encerramento da solenidade com tradicional brado do TG.

 

Foto: divulgação TG

 

Fonte: Tiro de Guerra ||

COMPATILHAR: