Pelo segundo ano consecutivo, atiradores do Tiro de Guerra 04-030 fizeram uma visita de instrução à Escola de Sargentos das Armas (EsSA) em Três Corações, na quarta-feira (19).
Na ocasião, os atiradores percorreram todas as instalações da escola e conheceram os helicópteros do Batalhão de Aviação do Exército, que estavam realizando manobras na região. Além disso, assistiram às instruções de Sobrevivência, Transposição de Curso D?água e Armadilhas Improvisadas. O almoço foi servido na área do acampamento ao lado dos soldados do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv).
Ainda durante a estada na escola de sargentos, o comandante da EsSA, General Vasconcelos, e o comandante do Batalhão, tenente-coronel Souza, fizeram questão de cumprimentar os atiradores desejando-lhes uma excelente estada na unidade, o que deixou os visitantes muito entusiasmados e vibrantes com a oportunidade.
Visita agendada
De acordo com o chefe do Tiro de Guerra 04/030, subtenente Nilson Alcântara, e o instrutor, primeiro sargento Alessando Marcos Pádua, a visita a uma unidade do Exército Brasileiro está prevista no calendário de instrução dos Tiros de Guerra, e vem coroar a instrução ministrada durante todo o ano de 2011. Dentre outros objetivos, a visita vem despertar nos jovens atiradores a aptidão e interesse para a carreira militar.

COMPATILHAR: