Redação Últimas Notícias  

Vinte e oito atiradores e um ex-integrante do Tiro de Guerra de Formiga concluíram, na manhã deste sábado (10), o curso de Brigada de Incêndio.

A capacitação teve início na terça-feira (6) e foi ministrada pelos soldados do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga, César e Gomide.

O curso faz parte do projeto “Contrate um Atirador” desenvolvido pelo TG 04-030 com o objetivo de inserir os militares no mercado de trabalho.

Os participantes receberam instruções teóricas e práticas, sobre os temas relacionado aos primeiros socorros (avaliação inicial, causas de obstrução e liberação das vias aéreas, parada respiratória, parada cardíaca, imobilização de fraturas e controle de hemorragias) e técnicas e táticas de combate a incêndio para identificar e reconhecer os potenciais adversos a fim de atuar no combate de pequenos incêndios até a chegada de equipe especializada.

 

Fotos: TG/Divulgação

O curso contou com uma carga horária de 16 horas e os formandos receberão um diploma com validade de dois anos. Os participantes estão habilitados para prestar serviço para empresas e eventos que requer a presença de brigadista.

De acordo com o chefe de instrução do TG, Gelson Rodrigues a capacitação servirá de importante ferramenta para a inserção dos atirdores no mercado de trabalho. “Agradeçemos ao comando do Cobom por mais este relevante apoio de ensino aos nossos atiradores”.

COMPATILHAR: