Os atiradores do Tiro de Guerra 04-030 realizaram nesta quinta-feira (21), uma visita inédita à Escola de Sargentos das Armas ? EsSA em Três corações. A equipe chegou ao local por volta das 6h, em seguida percorreu todas as instalações do estabelecimento.
De acordo com o chefe da instrução, subtenente Nilson Alcântara e o instrutor, 1º sargento Alessandro Marcos de Pádua, por volta das 9h, os atiradores seguiram para o campo de instrução do Atalaia, onde assistiram as instruções de sobrevivência, pista de cordas, transposição de curso d?água e armadilhas improvisadas. Tiveram ainda a oportunidade de realizar o almoço na área do acampamento juntamente com os soldados do efetivo variável do Batalhão de Comando e Serviços/BCSv.
A atividade de visita a uma unidade do Exército Brasileiro esta prevista no calendário de instrução dos Tiros de Guerra, e vem coroar a instrução ministrada durante todo o ano.
Nilson Alcântara e Alessandro de Pádua contaram ainda que a EsSA/BCSv não mediu esforços para atender o Tiro de Guerra 04-030, sempre com muito profissionalismo e dedicação. Seus instrutores e monitores se empenharam ao máximo para que a visita fosse um sucesso. ?Os atiradores estavam muito entusiasmados e vibrantes com a oportunidade inédita ocorrida nesta unidade e se mostraram muito interessados, realizando todas as atividades de forma exemplar?.
Por volta das 16h30 o efetivo do Tiro de Guerra embarcou nas viaturas e tiveram a grande oportunidade de visitar e conhecer a linha de produção da empresa Price, fabricante de coturnos e fardas, em seguida, retornaram à Formiga.
?A visita dentre outros objetivos, vem despertar nos jovens atiradores a aptidão e interesse para a carreira militar.Cabe ressaltar que o empenho do prefeito Aluísio Veloso/PT teve participação fundamental para que a visita ocorresse?, concluiu os instrutores

COMPATILHAR: