Os atiradores do Tiro de Guerra 04/030 realizaram pelo 3º ano consecutivo uma visita de instrução à Escola de Sargentos das Armas ? EsSA, em Três Corações. A visita ocorreu na terça-feira (9).
Os atiradores do Tiro de Guerra 04/030 chegaram à EsSA por volta das 6h, tomaram café no refeitório de Cabos e Soldados, e logo em seguida assistiram a uma formatura geral da Escola. Depois, conheceram todas as instalações e também o espaço cultural Sargento Max Wolf Filho.
A Seção de Instrução Especializada (SIEsp) da EsSA preparou diversas instruções para os atiradores (rapel em torre, pista de cordas, orientação por bússola e sobrevivência).
Os atiradores estavam muito entusiasmados e vibrantes com a oportunidade. O general de Brigada, Luis Carlos Pereira Gomes, comandante da EsSA, fez questão de cumprimentar os atiradores desejando-lhes uma excelente estada na unidade.
Cabe destacar que o prefeito de Formiga e diretor do Tiro de Guerra e ex-atirador, Aluísio Veloso/PT, impossibilitado de comparecer à Escola de Sargentos das Armas, enviou o chefe de Gabinete, Rodrigo Viana, para representá-lo. Ele acompanhou a visita junto com os atiradores, participou da formatura ao lado do general comandante da EsSA, e sentiu-se muito feliz em conhecer uma das maiores unidades do Exército Brasileiro.
?A EsSA não mede esforços para muito bem atender o Tiro de Guerra 04-030, sempre com muito profissionalismo e dedicação seus instrutores e monitores se empenharam ao máximo para que a visita fosse um sucesso?, disse em nota o departamento de Comunicação do Tiro de Guerra.
A atividade de visita a uma unidade do Exército Brasileiro está prevista no calendário de instrução dos Tiros de Guerra, e vem coroar a instrução ministrada durante este ano.
O chefe da Instrução, subtenente Nilson Alcântara, e o instrutor 1º sargento, Alessandro Marcos de Pádua, destacaram que a visita dentre outros objetivos, vem despertar nos jovens atiradores a aptidão e interesse para a carreira militar.
Confira mais imagens na nossa Galeria de Fotos.

COMPATILHAR: