De acordo com a coordenadora de atenção primária, Fabiane Magela Ribeiro, na ocasião, foram fornecidos à comunidade teste de glicemia capilar e orientações sobre a doença. Ela destacou que essas ações são para incentivar a comunidade a se prevenir quanto ao diabetes.
Durante toda a manhã, várias pessoas procuraram nossa equipe em busca de atendimento. Realizamos 221 testes de glicemia e os pacientes que apresentaram resultados fora dos padrões, receberam informações e pedidos de exames para que possam verificar melhor a situação e dar continuidade aos cuidados com a saúde , destacou Fabiane.
O empresário Wanderson Rodrigo da Silva, de 29 anos, esteve na praça Ferreira Pires e aprovou essa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas não procuram o atendimento médico para saber como está a glicose, talvez até por falta de tempo. Quando tem esse projeto na cidade, o cidadão passa pelo centro e procura ser atendido .
A hipótese relatada por Wanderson Silva é a realidade da diarista Roma Ribeiro. Não tenho tempo de ir no posto e aqui, na praça, vim, fiz o exame e recebi o resultado e as orientações na hora .

COMPATILHAR: