Por Gleiton Arantes

O atleta formiguense Helder Rodrigues Júnior participou de mais uma competição de jiu-jitsu e subiu ao lugar mais alto do pódio.

O Curitiba Spring Internacional Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship – Gi e No-Gi foi realizado nesse domingo (20), no ginásioTarumã,  na capital paranaense.

Helder venceu na categoria pesadíssimo com quimono, no absoluto com quimono faixa azul. Ele venceu também na categoria azul pesadíssimo e absoluto sem quimono. O atleta participou de dez lutas e venceu todas por finalização.

“Quero agradecer a todos que sempre estão ao meu lado, foi um bom resultado onde consegui 100% de aproveitamento”, disse o atleta.

O pai do jovem, Helder José Rodrigues, ressaltou a satisfação de mais uma conquista do atleta. “Para mim é um orgulho ver meu filho se destacando e fazendo o que ele gosta, agora estamos na torcida para o próximo campeonato, o Sul-Americano que ocorrerá em São Paulo no mês de novembro”.

O professor e um dos incentivadores de Helder, mestre Paulão Rezende, responsável pela academia onde o formiguense treina, em Poços de Caldas, deixou registrado nas redes sociais: “Destaque – 4 Medalhas de ouro em um só dia! Helder José Rodrigues Jr. Parabéns pela conquista, apesar de toda nossa dificuldade de conseguir apoio, você vai de ônibus até Curitiba, dorme no Tatame e conquista o lugar mais alto do Pódio em 4 categorias. Orgulhoso demais”.



COMPATILHAR: