Da Redação

O atleta de Formiga Delmário Alves (Pelé do Anglo) representou a cidade em mais um evento de atletismo realizado neste domingo (20), em Divinópolis: a 10ª Corrida Rústica em Defesa das Nascentes.

Promovido pela Associação Nascentes Bela Vista e com apoio da Polícia Militar, Ministério Público e da Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), o evento esportivo reuniu cerca de 150 corredores de todas as idades.

Pelé mais uma vez conquistou um lugar no pódio, ficando em 2º lugar masculino na categoria 55 a 59 anos. O percurso da prova realizada no bairro Bela Vista foi de 7,9 quilômetros. “O percurso foi superior ao que normalmente competimos (5 km) e o calor estava intenso durante a prova. Com muitas subidas, ficou ainda mais difícil, então, estou comemorando muito o meu resultado”, comentou Pelé.

Maratona de são Paulo 2016

Nove pessoas de Formiga participarão no dia 24 de abril, de mais uma edição da Maratona de São Paulo, um evento que reúne, anualmente, milhares de corredores. Delmário será um desses atletas. Ele conta que até o momento, nenhum dos formiguenses conseguiu apoio para participar do evento esportivo e que os custos de viagens serão arcados pelos próprios atletas.

“Estamos treinando pesado para nos prepararmos e representarmos nossa cidade da melhor maneira possível. É o que fazemos sempre, ainda que não tenhamos o devido reconhecimento e apoio”, encerrou o atleta.

COMPATILHAR: