A 19ª edição da Olimpíada Nacional das Apaes ocorreu entre os dias 9 e 13 de dezembro, em Belo Horizonte. Os atletas formiguenses, a partir de doze anos de idade, participaram pela primeira vez da etapa nacional da competição, que contou com 12 modalidades. Cerca de 1.000 atletas participaram da disputa.
A atleta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga, Ana Paula Nascimento, representante do Estado de Minas Gerais, conquistou a medalha de ouro no atletismo 400 metros.
De acordo com o professor de educação física da Apae Formiga, Paulo Márcio Montserrat, os atletas formiguenses se destacaram na competição. ?O evento mostrou para os meninos o quanto eles são capazes. Eles aprendem muita coisa, como competir, cooperar, conviver com a adversidade. Aspectos que, com certeza,eles levarão para a vida toda?, afirmou.
Outro atleta que se destacou na Olimpíada Nacional foi Leonel Souza Capolinário. O jogador participou da equipe mineira de futsal. A equipe ficou em 5º lugar na competição.

COMPATILHAR: