O atleta da Equipe Check-Mat, Marcos Túlio da Silva, de Formiga, ficou em 1º lugar na categoria leve (76 Kg) marrom master (30 a 35 anos), no 20º Brasileiro Interclubes de Jiu-Jítsu. A competição ocorreu em Ipatinga (MG), no Ginásio 7 de outubro, entre os dias 19 e 20 de setembro.
O evento reuniu cerca de 600 atletas dos estados Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Amazonas, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e outros.
Marcos Túlio lutou com Alexandre Bianch. O atleta formiguense manteve o controle da luta durante todo o tempo. Passando a guarda duas vezes e montando em seguida, com isso marcando 10 pontos. Logo após, aos 4 minutos e 40 segundos de luta, Marcos Túlio finalizou seu adversário em um Arm-Lock (chave de braço) para se sagrar campeão brasileiro da LBJJ.
?Essa conquista não é só minha e sim de todos que compõem a nossa equipe. Minha esposa também tem grande parte neste título, quando não pode acompanhar, sempre entende minha ausência nessas competições. A competição foi de alto nível, estiveram presente grandes lutadores de todo o Brasil. Porém, posso dizer que os treinamentos persistentes têm nos proporcionado ótimos resultados.
A próxima competição da Equipe Check-Mat será no Rio de Janeiro. Alguns atletas irão participar do Campeonato Brasileiro de Submission da CBJJ. A academia da equipe fica no Formiga Tênis Clube (FTC).

print
Comentários