?É melhor ser jogadora de futebol do que se envolver com as drogas?. Foi ao ouvir esta frase de sua mãe Marlene que a atleta formiguense Sharlene Oliveira (Shashá) não teve dúvidas quanto à sua escolha de ser jogadora de futsal feminino. Com total apoio dos membros de sua família, entre eles a mãe, a avó Virgínia e o pai (que a indicou ao time da Associação Francana de Futsal da cidade de Franca/SP), a atleta formiguense colocou os pés na estrada e partiu para fazer aquilo que mais gosta: jogar futebol. E ela estava certa.
Com menos de um ano e meio jogando pelo time do interior de São Paulo, a formiguense já é destaque no campeonato paulista de futsal, sendo inclusive a vice-artilheira do campeonato com 10 gols (a artilheira tem 11). Com apenas 17 anos, Sharlene já foi convocada para a Seleção Feminina Sub-17, mas como estava disputando outro campeonato, o técnico, sabendo da falta que ela faria ao time, não quis liberá-la para a seleção.
Segundo Sharlene, na Francana ela tem, juntamente com as outras atletas do clube, alojamento, alimentação, assistência médica, além do salário, que como boa mineira não quis revelar quanto. ?O apoio da família é muito importante, principalmente diante das dificuldades de se morar longe de casa e dos preconceitos que ainda existem, mas se alguém quiser seguir a carreira de jogadora e se gostar realmente do faz, meu conselho é que não desista, pois vale a pena?, revelou a atleta.
A jogadora, mesmo estando longe e atuando por outro clube, não esqueceu de agradecer ao técnico Samuel do Formiga Tênis Clube, no qual ela atuava anteriormente, que a incentivou muito e praticamente lhe abriu as portas para o futsal. ?Ele acreditou no meu potencial e quando lhe disse da oportunidade de atuar pelo Francana, o Samuel não pensou duas vezes e me deu total apóio para seguir minha carreira no outro clube?, contou.
FICHA TÉCNICA
NOME: Sharlene Oliveira (Shashá)
IDADE: 17 anos
ALTURA: 1,64m
POSIÇÃO: Ala direita
TIME: Associação Francana de Futsal
TÍTULOS: Campeã pelo Formiga Tênis Clube no Torneio Society em 2006 na cidade de Capitólio; Campeã pelo Formiga Tênis Clube da Copa Semel em 2006 na cidade de Campo Belo; Campeã do Jóia e destaque do torneio pelo Formiga Tênis Clube em 2006 na cidade de Cláudio; Vice-Campeã do JIMI em 2006 pelo Formiga Tênis Clube na cidade de Arcos; Vice-Campeã e destaque do torneio da Liga da cidade de Sales em 2007 pela Francana.

Imprimir
Comentários