O atleta formiguense Cauã Luis Teixeira Campos, de 13 anos, passará a integrar a categoria de base do Cruzeiro Esporte Clube.

Cauã é aluno da Escolinha de Futsal Thiago Dantas, em Formiga e, em maio deste ano, foi agendado pelos responsáveis do Departamento de Captação de Atletas das Categorias de Base do clube para que o adolescente passasse por uma semana de avaliação pelos observadores e comissão técnica do Cruzeiro.

De acordo com o professor Thiago Dantas, o atleta se apresentou na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, para realizar a semana de treinamentos. Cauã se saiu muito bem durante toda a semana demonstrando um excelente desempenho em campo. O professor foi comunicado como havia sido o rendimento de Cauã naquela semana de treinos e informado que ele deveria se reapresentar novamente ao clube no próximo mês para mais 15 dias de monitoramento no clube.

Na sexta-feira (18), Thiago foi informado que o atleta foi aprovado por unanimidade pela comissão técnica, juntamente com os responsáveis pelo Departamento de Captação de Atletas, e que ele deveria se apresentar no dia 28 deste mês passando a estar integrado a base do Cruzeiro Esporte Clube.

Cauã viaja no domingo (27) para se apresentar na Toca da Raposa 1 na segunda-feira (28). Na ocasião, ele irá morar e estudar em Belo Horizonte.

O atleta formiguense atua na posição de atacante extremo, mas, também pode atuar como atacante centralizado, meia atacante e até lateral esquerdo.

De acordo com Thiago Dantas, foi traçado todo um planejamento semanal de treinamentos para o atleta. “Iniciamos todo o trabalho em janeiro de 2021. Posso dizer que foram 6 meses de muito comprometimento, dedicação e um árduo trabalho para que chegássemos a realização do nosso tão sonhado objetivo que era o de colocar ele definitivamente como atleta do clube. Tentei conversar e transmitir bastante confiança a ele, que colocasse intensidade nos treinamentos, se mantesse bastante concentrado e focado em todos os trabalhos realizados, demonstrando sempre bastante garra e vontade em tudo proposto e passado, determinação e humildade em escutar tudo que era ensinado nos treinamentos, persistência e superação para conseguir vencer todas as dificuldades que encontramos ao longo destes 6 meses de treinamentos individualizados. Deixo os meus sinceros agradecimentos primeiramente a Deus, e também a todos familiares do atleta pela confiança e credibilidade depositada em minha pessoa para assumir todos os trabalhos com ele, organizando e estruturando também todo o planejamento desenvolvido para o atleta. Estou muito feliz por conseguir abrir as portas a mais um atleta de minha escolinha para um clube gigante do futebol nacional”.

Thiago relatou ainda que tudo sempre foi com muita luta e sacrifício, precisando abrir mão de muitas coisas em prol de outras. “Portanto, nada mais do que merecido tudo que está acontecendo na vida dele. Isto é apenas o início, pois, tenho plena consciência de que obstáculos maiores ainda estarão por vir, mas, permanecendo com o mesmo empenho e dedicação, atitude e personalidade como sempre teve e perseverando acima de tudo, não tenho dúvidas que tudo se encaminhará em sua vida e que terá um futuro brilhante e promissor no futebol, comentou.

A Escolinha de Futsal Thiago Dantas completará três anos. Ela teve início em setembro de 2018 e, atualmente, conta com 70 atletas na faixa etária entre 7 e 15 anos, divididas em quatro turmas, sendo duas no matutino e duas no vespertino.

Na escolinha é desenvolvido o seu próprio projeto denominado “Formando Cidadãos através do Esporte”. A escolinha funciona na Quadra da Asadef, onde, o professor aluga a quadra da associação para a realização dos treinamentos contando com a ajuda dos pais e também de apoiadores não possuindo vínculo algum com nenhum poder público.

COMPATILHAR: