O atleta formiguense Douglas Lisandro, que vem se destacando em competições municipais e estaduais e levando o nome da cidade por onde passa, está recebendo apoio técnico do Departamento de Esporte e Lazer.
Douglas, que sonha em integrar a equipe de atletismo do Cruzeiro, treinava sozinho pelas ruas da cidade sem acompanhamento de um profissional.

O departamento disponibilizou o professor Cláudio Bernardes para avaliar e treinar o corredor. Os treinos acontecem nas quartas e sextas-feiras, na pista de atletismo da Polícia Militar, porém, o monitoramento do professor Claudio é diário, com montagem de treinos, avaliações físicas e testes, além da troca de informações.

Douglas que além de treinar sozinho e arcar com as despesas das viagens, por ter apoio financeiro apenas de alguns empresários da cidade ficou muito feliz com a ajuda. ?Agradeço de coração o apoio que me foi oferecido, agora com um profissional me acompanhando, poderei melhorar meu desempenho e conquistar mais títulos. Eu, Delmário Alves (Pelé do Anglo) e Andreia Lima perdemos um de nossos principais patrocinadores e mesmo com mais essa dificuldade não deixaremos de competir?, disse Douglas Lisandro.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esporte e Lazer, Yan Fernandes, a ideia é de que o departamento possa oferecer esse apoio também para os outros atletas, que assim como Douglas, treinam sem acompanhamento de um profissional pelas ruas da cidade. ?Sabemos que a dificuldade é grande para conseguir apoio financeiro, sendo assim reunimos e oferecemos este trabalho técnico de preparação física com uns dos melhores personal trainer de nossa cidade. Espero que possamos ajudá-lo a desenvolver cada dia mais e que traga várias conquistas para o nosso
município. Em breve, vamos analisar e oferecer este suporte para outros atletas que se destacam no esporte?, explicou Yan.

COMPATILHAR: