Durante esta semana, o jovem atleta norte-americano Wagner Mattar Colodette, de 17 anos, está treinando no Vila Esporte Clube. O jovem, filho do brasileiro Wagner Colodette, nasceu no estado de Kentucky e está no Brasil em busca do sonho de se tornar um jogador profissional.
Segundo explicou o pai do atleta, eles tomaram conhecimento sobre o trabalho realizado no Vila Esporte Clube por intermédio de uma amiga e decidiram vir a Formiga conhecer o clube e aproveitar a oportunidade para treinar junto aos jogadores vilenses. ?Decidimos conhecer o Vila, primeiro porque gosto de futebol e, segundo ,porque queria levá-lo para fazer testes em algum clube. Sei que é difícil, mas viemos correr atrás de um sonho?, contou o pai Wagner Colodette.
Como informou a assessoria de comunicação do Vila, desde segunda-feira (6), o jovem está participando dos treinos e coletivos com os jogadores das categorias de base. ?O treinamento aqui é bem mais pesado, mas consegui acompanhá-los. Os jogadores do Vila são muito bons, muito mais habilidosos do que os jogadores americanos?, explicou o atleta.
Nos Estados Unidos, o jovem treina na escola e complementa os trabalhos com a ajuda de seu pai, além disso, participa de alguns jogos, mas como explicou, pelo fato de o futebol não ser tão popular como aqui no Brasil, fica difícil manter uma boa sequência nos treinamentos e na carreira. Wagner Mattar joga como meio-armador e afirmou ser torcedor do Vasco da Gama por influência do pai.
Na passagem por Formiga, o atleta e o pai, com o auxílio da diretoria do Vila, estão tentando conseguir alguns testes em grandes times brasileiros. ?Nosso tempo no Brasil é curto, apenas 20 dias. A idéia é ficar aqui no Vila por uma semana, mas quero que ele treine e consiga fazer testes em um grande time. O Vila nos abriu as portas e será nosso ponto de partida?, comentou o pai do jogador.
Amistosos
Os times do Vila, mesmo desclassificados do Campeonato Mineiro de Bases, continuam participando de amistosos. No sábado passado (4), as equipes das categorias 99/2000,97,96,95 e infantil jogaram contra as equipes da Associação Arcos, e obtiveram bons resultados. Os jogos ocorreram na cidade de Arcos.
O Vila voltou para casa com quatro vitórias, sendo duas de goleada, e apenas uma derrota. A primeira goleada foi no jogo da categoria 99/2000, com atletas de 09 e 10 anos. O time formiguense venceu a Associação Arcos por 6×0. No segundo jogo, com atletas da categoria 97, o Vila goleou novamente por 8×3.
Já na categoria 96, mesmo jogando bem, o Vila não teve a mesma sorte e perdeu para a Associação Arcos por 2×0. Na partida da categoria 95, houve bastante equilíbrio entre as equipes e, mesmo assim, o Vila conseguiu uma boa vitória por 3×1. No jogo final, o infantil do Vila venceu a Associação Arcos por 3×1.

COMPATILHAR: