Durante a reunião na Câmara Municipal desta segunda-feira (14), o jovem formiguense Natã Teixeira Laudares, de 14 anos, aluno de jiu-jítsu da Academia Águia Dourada, foi homenageado pelo Legislativo. O atleta participou em julho do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE 2009), no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.
Ao lado da família, do professor Fabiano Souza e do atleta Pierre Rocha, Natã Teixeira agradeceu aos vereadores e falou da importância do esporte na vida dos jovens e adolescentes, além de contribuir no combate às drogas.
Durante a reunião, os vereadores falaram da necessidade de se ter um secretário de Esportes no município e do descaso da administração municipal com muitas quadras na cidade, as quais estão abandonadas. O presidente da casa, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), ressaltou que o ?Executivo estaria pecando quanto ao apoio ao esporte? .
Campeonato
Natã Teixeira Laudares é faixa amarela e competiu no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu na categoria meio pesado até 65 quilos. O atleta ficou em 5º lugar, vencendo a 1ª luta de seu oponente por duas quedas (Seoi-Nague) e finalização por chave de braço (Juji-Gatame), na 2ª luta o seu oponente desistiu e, na 3ª, perdeu para um italiano por poucos pontos de diferença.
O atleta pratica o esporte há quatro anos e já participou de importantes campeonatos, alcançando bons resultados. No campeonato Centro-Oeste conquistou o 3º lugar, já nos Campeonatos Mineiro, Interno e Centro-Oeste conquistou o primeiro lugar. Natã Teixeira é filho de Geraldo Luiz Laudares e Vanessa Teixeira Gomes Laudares. A homenagem foi uma indicação do vereador Edmar Ferreira/PT.

print
Comentários