Entre os dias 5 e 7 de novembro, foi disputada em Bambuí a 9ª edição da Olimpíada Regional das Apaes do Centro-Oeste. A competição contou com a participação de 200 atletas de 10 cidades da região.
A Apae Formiga disputou esta olimpíada com 20 atletas e seis acompanhantes, em várias modalidades como: natação, futsal, tênis de mesa, atletismo, peteca e ginástica rítmica. Os formiguenses ganharam 22 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e mais 15 de bronze.
Segundo o professor de educação física da entidade, Paulo Márcio Montserrat, alguns atletas se destacaram muito nesta olimpíada, pois ganharam várias medalhas. Os mais premiados da Apae Formiga foram: Ana Pula, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze; Ademir, com quatro de ouro e duas de prata; Renata trouxe três ouro, duas prata e dois bronze e Junio, com quatro medalhas de ouro e uma de prata.
Além dessas medalhas que os atletas ganharam na Olimpíada Regional, a Apae também os presenteou nesta quarta-feira (10) com mais uma medalha de participação. A solenidade ocorreu às 10h, na sede da associação, onde compareceram vários professores, pais e outros convidados.
Os atletas estavam muito satisfeitos com as medalhas e também os familiares com a capacidade dos atletas. Marta Maria, mãe de um atleta cadeirante, que ganhou em primeiro lugar na corrida de cadeira de rodas de 35 metros e 70 metros, estava muito emocionada e comentou: ?eu achei muito bom, foi a primeira vez que o José Augusto participou. Ele gostou muito, foi uma experiência muito boa para ele e para mim, pois esta é a primeira vez que ele sai para outra cidade sem mim, e eu fiquei aqui na expectativa dele trazer as medalhas. Foi uma experiência realmente boa.?
Paulo Márcio deixa a seguinte mensagem de motivação para todos aqueles praticantes do esporte. ?Através do esporte, todos podem superar várias deficiências e não é só com o primeiro colocado que a gente está preocupado, a gente também está preocupado em formar um atleta como um todo. Nesta viagem, eles têm oportunidade de conhecer novos colegas, fazer novas amizades e sair do dia a dia, pois, às vezes, eles ficam trancados em casa, sem oportunidade de viajar e o principal objetivo é mostrar para todos que, para o esporte, não existe barreira? .

COMPATILHAR: